Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Os nossos Pavões

Hoje decidi dar um novo rumo ao meu blogue. Não querendo deixar o tema principal, os pellets, vou alargar um pouco mais o leque e escrever dentro dos meus conhecimentos sobre as energias alternativas e tudo que esteja relacionado com a protecção do meio ambiente.

Podia começar por escrever sobre as Cinquenta Sombras de Grey, um filme que estreou hoje em Portugal e pelos vistos com grande adesão, mas vou deixar para outros bloguers. Vou escrever sobre um dos ex libries do meu local de trabalho, os pavões do Aeródromo de Manobra nº1, sim isso mesmo, a minha unidade que comemora, este ano, cinquenta anos de existência. Todos aqueles que, quer em trabalho, quer em passeio tenham visitado este local lembram-se perfeitamente de ter visto os famosos pavões que ,no ano passado, foram atacados por sabe-se lá o quê. Ficaram reduzidos a um único individuo da espécie. Chegou-se mesmo a comentar que seria o fim. Um alivio para uns, uma tristeza para outros que, como eu, gostam de preservar a natureza.


Com a boa vontade dos responsáveis da unidade conseguiu-se arranjar um segundo elemento que se adaptou bem ao novo meio.

Em breve, a casinha dos nossos pavões irá ser remodelada, para que eles e as pessoas que tratam deles estejam em segurança, visto o telhado estar em mau estado.




Sem comentários:

Enviar um comentário