Salamandra de ar
Para efectuar esta manutenção é necessário puxar a barra de limpeza oculta na grelha de ventilação da salamandra, de seguida abra a porta do aparelho puxando o fecho, como mostra a Figura 29-b. a) b)
Figura 29 – Barra de limpeza e fecho da porta. De seguida retirar o cesto de queima (Figura 30-b - versão ar) e o cesto de cinzas (figura 31) e aspirar as cinzas de ambos. É também necessário limpar o interior da
salamandra bastando para isso abrir o alçapão, como mostra a figura 33. Por fim, montar as peças pela ordem inversa à qual foram retiradas e fechar a porta do aparelho.
Para efectuar esta manutenção na salamandra versão água, deverá proceder-se à limpeza dos tubos de passagem de ar. Para tal deverá levantar-se a tampa existente na zona superior da salamandra (Figura 34-a) e de seguida rodar (Figura 34-b) e levantar várias vezes os manípulos aí existentes (Figura 34-c), de forma a provocar a queda da sujidade acumulada no interior dos tubos.
De seguida deve limpar-se o interior da salamandra esfregando com uma escova de aço as superfícies com sujidade acumulada (Figura 35)
De seguida deve retirar-se o cesto de queima (Figura 36– a) e o cesto de cinzas
(Figura 36– b) e aspirar as cinzas de ambos. É também necessário limpar o interior da salamandra bastando para isso abrir o alçapão, como mostra a Figura 38. Por fim, montar as peças pela ordem inversa à qual foram retiradas e fechar a porta do aparelho.
Em breve falarei da limpeza adicional, é feita de 600 em 600 horas de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário