Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Casas de Madeira


Este tipo de construção, muito usado nos países do norte da Europa, é ainda visto pelos portugueses como algo inseguro. Já vivi alguns meses neste tipo de habitação, é simplesmente fantástico, grande conforto acústico e térmico.

Casas de madeira Holanda




















 Porquê uma casa de madeira?
1-Muito boas condições de habitabilidade.
2-Rapidez na construção, o prazo médio de entrega de uma casa em madeira é 90 dias.
3-Fácil manutenção, aplicação de verniz de base aquosa de 4 em 4 anos.
4-Facilidade de modificações e alterações.
5-Durabilidade, uma casa em madeira pode durar 400 anos ao mais, técnicas modernas permitem proteger e manter a madeira de forma muito eficiente.
6-Baixo custo de conservação.
7-Conforto térmico e acústico, a madeira é um excelente isolante, tendo caracteristicas de isolamento superiores aos tijolos usados na construção em alvenaria.
8-Beleza e harmonia.

Viver numa casa de madeira é eleger uma outra forma de vida.

Tendo em conta os benefícios que reporta, no que diz respeito a reumatismos, alergias, electricidade estática e a forma como absorve os ruídos, uma casa de madeira proporciona uma vida mais agradável e mais descontraída.
O conforto, a qualidade de vida e o retorno à natureza são preocupações importantes para os que adquirem uma casa em madeira.
Ecologicamente falando, os pinheiros utilizados na construção destas casas são cortados e replantados de acordo com uma severa legislação, de tal modo que, na actualidade, existem mais bosques e mais reservas de madeira do que em 1990, com a particularidade de se aproveitar tudo o que de bom um árvore pode oferecer, ou seja, sem que os resíduos contaminantes causem danos ecológicos na mesma natureza.
Uma vivenda de madeira pode custar cerca de 20 a 30 % menos do que uma vivenda tradicional, pela rapidez na construção, pelo menor custo de fundações e porque se ganha, no mínimo, 6 % na área útil, pilares e vigas.
No que diz respeito ao aquecimento, pode economizar – se energia em 50 %, pela rapidez com que se consegue um ambiente confortável, resultante da baixa inércia térmica.

 Alguns sites de interesse:

www.casasdemadeira.com.pt/index.html
http://www.casema.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário